free hit counter

Passando vergonha: medo de altura

Ser pobre nos permite algumas coisas, como: correr longe de camarões; nunca comer ostras e ficar feliz quando o taxista vai pelo caminho mais longe,…

by 

Ser pobre nos permite algumas coisas, como: correr longe de camarões; nunca comer ostras e ficar feliz quando o taxista vai pelo caminho mais longe, só pra podermos andar de carro por mais tempo. #pobrezaextrema

Além disso, a pobreza também nos faz ter medo de altura e brincadeiras radicais, pelo simples fatos de não termos costume. Daí já viu, né?! É gente assustada pra cá, outras chorando pra lá…

Eu, por exemplo, nunca andei de avião e só em ver aquele troço no céu, já fico arrepiado e orando por aquelas almas “sofredoras”. Outra coisa que tenho medo é de altura. Aqui na cidade tem apenas um shopping, de três andares. Não sei o que é pior: ir pro terceiro piso pelas escadas ou de elevador. Simplesmente ambas as opções me dão medo.

Subir escadas de prédios, com vários andares, me dá um puta medo, além de me deixar tonto. Já o elevador… Sempre tenho que fingir que tá tudo bem comigo, quando, na verdade, queria gritar e arrombar a porta da cabine. Sério. Juro que sentir o meu corpo levitar pro alto/baixo não é legal.

O dia que passei mais mal foi numa noite qualquer, quando resolvi ir ao cinema ver um filme. Pra minha infelicidade, o único cinema da cidade fica no terceiro piso do shopping, onde tem de usar as escadas ou elevador.

Tive de entrar no elevador com várias pessoas dentro. Elas subiam sorrindo, conversando numa boa e eu… Bom, eu estava me olhando no espelho e sorrindo. Tenho certeza que o povo pensava que eu estava bêbado, porque aquele sorriso não era normal. Estava fora do comum. Era uma gargalhada forte e alta.

Na hora de descer, foi outro fingimento pelas escadas. Porém, dessa vez, fui pelas escadas rezando. A cada andar eu parava, respirava, agradecia a Deus e continuava nas minhas súplicas.

Sei que pode parecer bobeira, mas, olha, tô até hoje pesquisando métodos pra eu ir pra Disney de avião, sem passar medo. Ir de navio seria uma ótima opção, se eu não tivesse também medo de água. #complicado

Miga, se você também tem medo de altura e aventuras muito “radicais”, vamos criar um grupinho de autoajuda porque tá tenso a situação.

Loading

30 comments

  1. Gente, me identifiquei muito com esse post, mas o eu do passado hehehehehe
    Eu morro de medo de altura também e por anos adiava minhas viagens. Comecei pelo navio e depois arrisquei o avião. Na primeira vez, tomei 2 comprimidos de calmante e fui hahahaha. Juro, não dormi nem por um segundo de tanto nervoso, mesmo com os medicamentos. Passamos algumas turbulências e sai viva, depois disso, acho que o medo diminuiu sabe. De altura não tanto mas de avião eu nunca mais tive medo 🙂
    Tenta tomar um calmantezinho hehehehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

  2. Ai, Adri, morro de medo de altura também! Não tenho medo de avião por ter acostumado e por amar a ideia de viajar sempre… mas sabe quando alguém, mesmo com rede na janela, fica fazendo 'estripulia' e se balançando ou 'empurrando a rede com o corpo'? Eu surto! Se eu ficar em um local alto (e olha que moro no 23º!), olhando para baixo e com algo "aberto" (janela aberta, porta aberta ou o que for), já acho que algum desastre vai acontecer, rs. Não aguento sequer ver alguém em um caso assim, já fico querendo tirar a pessoa do lugar e entro basicamente em choque. Mas em um local todo fechado, por mais alto que seja, fica até tranquila. Acho que para certas "necessidades" e boas experiências, vale a pena o risco e o bom pensamento, não é? O resto, devemos ter certos surtos para prevenir mesmo! Nossos medos, por mais que devamos tentar trocar por coragens, podem ser a coragem em nós que o outro não tem, não é?

    http://WWW.SEMQUASES.COM

  3. Eu não tenho medo de altura, confesso!
    Sobre elevadores, eu não gosto de estar sozinho pois tenho muito medo de lugares pequenos e fechados, fico desesperado. Eu adoro ir de elevador, facilita minha vida sem subir escadas.
    O medo nos impede de tantas coisas, né? Umas que parecem serem bobas pros outros, mas que pra nos é um bicho de sete cabeças!
    Adorei o post♥ Beijooooos 😉

    ricknegreiros.com.br

  4. Oi, Adriel!
    Moço, eu também fico bem estranha em um elevador, mas é porque sou um cadinho claustrofóbica. Aí pensa quando uma vez quase que ele para… socorro.
    Eu também não curto muito alturas porque fico tonta e me dá dor de cabeça, mas eu viajo de avião de boas porque nunca sento na janela.
    Beijos
    Balaio de Babados

  5. olha ela filosofando, gente! hahaha. você tá certa, Van. por mais que o medo seja grande, a gente tem de desafiá-lo às vezes pro nosso próprio bem. 😉

  6. exatamente, Rick. alguns pensam que é coisa boba, mas já pro outro aquilo tem um grande motivo. sobre elevador: tenho medo é de ficar entalado nele, no meio do nada. 😀

  7. Também morro de medo de altura, e tenho um pânico de ficar em lugares altos. Fico de boa em escadas e elevador, mas tenho pavor de escada rolante. Quero muito voar de avião um dia hahah, é um misto de medo e curiosidade 🙂

  8. eu sou do interior do E.S , Me identifiquei super com vc
    ja passei muitos apuros em elevador, escada rolante kkkk
    adoreii sua maneira de escrever
    Grande beijo
    zilandrarodrigues.com.br

  9. Nunca tive medo de altura assim, meu sonho e fazer skydive ou alguma coisa do tipo. Mas confesso que de aviao morro de medo!! Tomo uns 2 dramins e apago ahahaha, e olhe la que so entro com remedio. Amei o blog!!

    Beijos

    bymadada.com

  10. Oi
    eu tenho um pouco de medo de altura, só que nem tanto igual você, vou pro terceiro andar de um shopping tranquilamente, já morei no segundo andar de um apartamento.
    Nunca viajei de avião, tenho um pouco de medo e s lugares que já fui dava para ir de carro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

  11. OI ADRIEL

    meu medo de altura é muito flexível, não entendo porque HAHAHAH Há épocas em que sou a pessoa mais corajosa do mundo, já outras… tenho medo de tudo. Percebo que no meu caso isso tá ligado à autoconfiança. Louco, né?

    beeeeeijo
    beinghellz.com

  12. Oi Adriel!
    Cara, eu n tenho medo de altura, mas não sei se talvez andsr de avião me daria um pouco de medo… Eu acho q n, rs.
    Maaas, tenho medo de andar de navio, hahaha. Tenho um super trauma do Titanic, e n sei nadar kkk
    Bjs
    acolecionadoradehistorias.blogspot.con

  13. Adriel do céu, identificação geral com o post. Não chego a ter medo de escadas e elevadores, mas avião e qualquer outra coisa que voe é batata. Começo a sonhar com desastres toda vez que vou viajar de avião 🙁 mas fazer o que né, temos que encarar!

    beeeijo

  14. Oi Adriel,

    Quando o taxi pega o caminho longo eu fico desesperada com o valor isso sim rsrsrsrs Altura não me dá medo, mas avião sim, tenho pânico total do tipo de sempre aparecer uma aeromoça perguntando se estou bem rsrsrsrsrrsrs aquele mico básico rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

  15. Kkkkk super me identifiquei! Pensa na pessoa que fica tensa no aeroporto: sou eu!! Mas quando entro no avião, consigo ficar bem, graças a Deus kkk
    Bj!

  16. hahahaha. Mi, aqui eles não cobram por km, e sim o valor de tal lugar pra tal. então, mesmo se eles forem pelo caminho mais longo, o preço será o mesmo. 😀

  17. Eu também tenho medo de altura, mas só quando consigo ver lá embaixo, fico tonta e não consigo nem sair do lugar. Eu também morria de medo de elevador, mas depois que passei a ter que frequentar prédios várias vezes por semana, acabei acostumando, Quando eu andei pela primeira vez de avião, pensei que ia ter um ataque, mas foi muito mais tranquilo do que pensava (e olha que peguei turbulência em uma parte do voo), só me deu um frio na barriga quando ele saiu do chão hehe.
    Beijos

  18. Adriel, eu também morro de medo de altura. Acho subir escadas moleza, adora descer, é uma tortura, sempre fico pensando que vou pisar em falso e levar um tombo daqueles! Coisa de pobre né, pois quem é rico tem casas com escadas e estão acostumados com isso.
    Um beijo!

    impulsofeminino.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *